NÃO ENTREGAR ARMAS

No dia 29 de setembro celebramos a Festa dos 3 Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Os Santos Arcanjos celebrados outrora separadamente se juntaram sob uma única festa, que antigamente celebrava a dedicação da Igreja de S. Miguel, próxima à Via Salária em Roma.
Celebrar os Arcanjos é celebrar a inefável Providência de Deus que envia os seus anjos para nos ajudar a melhor servi-lO.
De um modo especial voltamos hoje nossos olhos para S. Miguel, o Príncipe da Milícia Celeste. Numa célebre meditação S. Afonso Maria de Ligório pedia a S. Miguel que nos defendesse das armas do inferno. Mas quais seriam essas armas?
No dizer do mesmo Santo, as armas do inferno são nossos pecados. Quando pecamos entregamos armas ao inferno, uma arma atual, ou seja, o pecado cometido e uma arma futura, a recordação dos pecados que pode nos levar ao desespero.
Não entreguemos armas ao inferno!
Ao contrário, recorramos aos Santos Arcanjos, invoquemos constantemente os Santos Nomes de Jesus e Maria, para que tendo hoje os Anjos por protetores os tenhamos nos céus por companheiros.

Comentários